ESTÁDIOS DA COPA

Renovação arquitetônica nos estádios de futebol para receber a Copa do Mundo no Brasil. Coberturas, acessibilidade e instalações internas, visando o conforto de atletas, imprensa e torcedores. Os novos estádios, com suas infraestruturas de entorno, muitas ainda inacabadas, se integrarão efetivamente na vida urbana das cidades?

Enviado por: Hiperdesign

 

REQUALIFICAÇÃO DE ORLAS: CASO DO PORTO VELHO DE MARSEILLE

O legendário Porto Velho de Marseille funciona como o coração da cidade pela sua localização estratégica, pela qualidade morfológica do conjunto construído e pela vitalidade social e náutica do lugar.

Antes da intervenção, projeto urbano do Arquiteto Norman Foster, mais de 80% da área do Porto Velho era ocupada pelo tráfego e estacionamento de veículos, descaracterizando o maior potencial do lugar: a relação da cidade com a água.

A intervenção, na sua essência, consistiu em priorizar os espaços públicos, tanto os principais acessos da cidade ao porto, como, principalmente, os da borda junto ao rio, para o uso das pessoas, reafirmando o caráter de uso náutico do lugar.

Enviado por: Maria Dalila Bohrer