MOBILIÁRIO URBANO: INOVAÇÃO E DESIGN

Cada vez mais empresas investem na inovação e no design de seus produtos. É o exemplo da MAGIS, da ACCOYA, da LAB23 e da ESCOFET. Os convencionais bancos de praças foram redesenhados para atenderem o público e as demandas atuais.

Os italianos da MAGIS foram premiados pelo design inovador do banco “Folly”. No caso da empresa norueguesa ACCOYA, foi criado um novo banco de madeira com revestimento especial resistente ao graffiti, para diminuir a possibilidade de vandalismo no “Norwegian-Bench”. A LAB23 criou o “Strates Steel”, que combina madeira e metal em um banco que possui proteção para o sol e a chuva. Seguindo a linha eco-friendly, a empresa espanhola ESCOFET trouxe às ruas o banco “Godot”, que já vem com um espaço reservado para o tronco de uma árvore.

Enviado por: Hiperdesign | Fonte: www.archiexpo.com

ARQUITETURA CHINESA: FUTURISMO E NATUREZA

Entre as 20 cidade mais poluídas do mundo, 16 estão na China. De acordo com o Greenpeace, apenas 2% da floresta original chinesa está intacta. Desde 1978, o governo da chinês investe no projeto  “the Great Green Wall”, que visa cobrir 42% do território de área verde.

Este projeto vem inspirando arquitetos como o chinês Ma Yansong, fundador da MAD architects, a projetar pensando nos problemas ambientais. Seus projetos unem tecnologia de ponta com respeito à natureza, visando conectar os espaços urbanos com paisagens naturais.

Os resultados são incríveis edificações de formas orgânicas, ou espaços horizontais que valorizam as áreas verdes.

Enviado por: Hiperdesign | Fonte: www.spiegel.de