BANCO PREMIADO

Entre 43 brasileiros premiados no mais conceituado prêmio internacional de design, o iF Design Award 2015, destaca-se um produto concebido artesanalmente em chapas multilaminadas de nogueira, sem a utilização de pregos ou estruturas metálicas.

O Banco Doop é uma parceria do designer Ronald Sclier Sasson para a marca gaúcha Voler e caracteriza-se, segundo Sasson, por um elemento único de alças simples, com o intuito de não ter começo nem fim.

O prêmio criado em 1953 acontece anualmente, com cerimônia em Hamburgo na Alemanha, e classifica os melhores projetos de design do mundo nas categorias Produto, Embalagem, Comunicação, Arquitetura e Interiores e Conceito Profissional.

Enviado por: Hiperdesign | Fonte: www.ifdesign.de

VITALIDADE URBANA: AS TERMAS DE CARACALA

Na Roma Imperial as Termas eram um importante equipamento urbano formado por um conjunto de edifícios de uso público. No centro da composição, o prédio principal, de porte monumental, abrigava as piscinas e o ginásio de esportes. Delimitava o conjunto edifícios de dois pavimentos onde acontecia o comércio, a biblioteca e outros usos.