Sky Garden: O jardim nas alturas de Londres

O Sky Garden é um espaço público único que se estende por três andares, a partir do 35o andar, e oferece uma vista de 360o ininterrupta da cidade de Londres, graças a suas paredes de vidro. Os visitantes podem passear pelos jardins com plantas mediterrâneas e sul africanas, plataformas de observação e um terraço ao ar livre. Além disso, podem aproveitar o momento nos bares e restaurantes que há no local ou acompanhar os eventos que ocorrem por lá.
O local foi idealizado para criar um espaço aberto e vibrante de lazer, oferecendo aos visitantes uma rara chance de experenciar Londres de um ângulo diferente.

Fonte: Sky Garden London

 

sky_garden21

img_2284-copy

sky-garden-events-29th-april-2mb10

rhubarb-at-sky-garden-web-sized73

O legado das Olimpíadas 2016

Os jogos Olímpicos transformaram a cidade do Rio de Janeiro num cenário exemplar de vitalidade urbana: diversidade de pessoas, de manifestações culturais, de opções esportivas e culturais, ancoradas num sistema de mobilidade urbana, com ênfase no transporte público – sistema de BRTs , linha 4 do metrô e o VLT, na área central.

Moradores e turistas aproveitaram a festa curtindo, não só os locais de competição, como os novos espaços urbanos da área central. O Boulevard Olímpico, na zona portuária revitalizada, configura uma nova área de lazer pública, ligando a Praça Mauá à Praça XV. O Parque Olímpico foi planejado para que suas instalações sejam transformadas em escolas e centros comunitários. O Complexo Esportivo de Deodoro se transformará na segunda maior área de lazer da cidade.

Espera-se que, finalizadas as Paraolimpíadas, a população carioca possa usufruir dos investimentos realizados em mobilidade urbana e que as questões de saneamento da Baía de Guanabara – previstas no projeto das Olimpíadas – sejam equacionadas.

Fonte: Estadão, Globo

BOULEVARD OLIMPICO

BOULEVARD 2

BMX_Ciclismo_02317082016-850x567
Parque-Olimpico-Barra-3 copy