ART PRISON

Como transformar uma antiga prisão, localizada em uma ilha de pescadores, em um museu de arte contemporânea ao ar livre? Este é o desafio proposto pelo Art Prison, concurso promovido pela Young Architects Competition na cidade de Favignana, Sicília – Itália, com o intuito de transformar a Fortaleza de Santa Caterina em um centro inspirador da arte contemporânea e cultura. As inscrições vão até o dia 11 de abril.

Mais informações: www.youngarchitectscompetitions.com

 

Art Prison_Favignana (313)

990_AP-04

Art Prison_Favignana (194)

Art Prison_Favignana (81)

EXPO REVESTIR 2018

Inovação e tendências na maior feira de revestimentos da América Latina. A Expo Revestir reuniu as principais marcas do setor, dos dias 13 a 16 de março, na cidade de São Paulo. Alguns dos destaques foram o efeito fosco e emborrachado dos novos acabamentos para cubas da Deca, nas cores verde folha, azul escuro, off white vanilla e rosa claro; texturas e relevos 3D, representados em diferentes linhas e marcas, como na Távola Decor Mix, da Portinari, simulando painéis ripados de madeira; e as formas orgânicas das cubas assinadas por Ruy Ohtake, da Roca, trazendo as inspiração da natureza, cada vez mais presente.

fonte: http://www.exporevestir.com.br/

 

foto 1

foto 2

foto 3

TCHÊ SUÍTES – MORADIA CONTAINER

Projeto inovador, inspirado na tendência mundial de moradias sustentáveis, o Tchê Suítes é um condomínio de containers marítimos voltado para estudantes. Localizado em Porto Alegre/RS, próximo à PUC e ao Campus do Vale da UFRGS, conta com 16 containers de 14m2 com banheiro privativo, cozinha, sala e quarto, além de áreas comuns de convivência, como piscina e lavanderia.

“8o% dos estudantes internacionais não terminam o curso que vêm fazer em Porto Alegre principalmente por causa dos alojamentos, ou acomodações inadequadas.” -diz a empresária Lígia Saldanha, idealizadora do projeto, inspirada em um condomínio estudantil de Amsterdã.

Os containers são adquiridos diretamente nos portos. O processo de revitalização é iniciado com a remoção da ferrugem, seguido pelo revestimento com manta térmica, deixando o ambiente pronto para a decoração final. As estruturas modulares podem ser colocadas uma em cima da outra, formando andares e ampliando a capacidade do empreendimento, com previsão de crescimento para 44 suítes até o próximo ano.

Fonte: https://www.tchesuites.com

 

foto1 foto2_montagem foto3 foto4 foto5