Escritório

A empresa Bohrer Pernau Arquitetura e Urbanismo é resultado da associação dos arquitetos Maria Dalila Bohrer e Henrique Augusto Pernau, especializados em arquitetura de interiores, urbanismo e edificações.

Unidos pela qualidade projetual – clareza de linguagem, coerência de intenção e contemporaneidade – os arquitetos proporcionam aos seus clientes um repertório de experiências complementares que vai do design de móveis até projetos urbanísticos públicos premiados, contemplando espaços residenciais, comerciais e institucionais.

A dimensão urbana na escala da cidade é o parâmetro para uma concepção global tanto do edifício na sua relação com a paisagem do entorno como do projeto urbano através da criação de novos espaços urbanos ou da qualificação de espaços urbanos com pré-existências significativas.

 


MARIA DALILA BOHRER

Maria Dalila Bohrer é bacharel pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e mestre pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura da mesma universidade. Desde 1977, acumula experiências nos setores público e privado, tendo seu trabalho adquirido ênfase em arquitetura de interiores.

Na década de 90, participou de três edições da Bienal de Arquitetura do RS promovidas pelo IAB/RS: em 1991, com projeto individual de arquitetura de interiores; em 1995, na mesma categoria, porém com projeto em equipe; em 1997, com o trabalho “Concurso Porto dos Casais” realizado também em equipe.

Como atividade docente, atuou como professora da cadeira de Planejamento Arquitetônico da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Luterana do Brasil, e, atualmente ministra as disciplinas de urbanismo do Departamento de Projetos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS.

HENRIQUE AUGUSTO PERNAU

Henrique Augusto Pernau é bacharel pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos. Desde 1976, dedica-se à iniciativa privada atuando nas áreas de urbanismo, arquitetura de edificações e de interiores, tendo projetado e executado uma grande diversidade de projetos que vão de indústrias a residências unifamiliares, incluindo loteamentos, hotéis, edifícios comerciais, residenciais e institucionais. Também atua em arquitetura de interiores residencial, comercial e institucional. Dentre os projetos que contaram com sua participação, destacam-se a sede do CREA/RS (RS) e o escritório da Vulcabrás/Grandene (RS). Como atividade docente, lecionou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Luterana do Brasil, nas disciplinas Projeto de Arquitetura e Diplomação.

Na década de 90, participou de concursos públicos de Arquitetura e Urbanismo realizados pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil, tendo obtido 2º lugar no concurso para o anexo do Solar Conde de Porto Alegre (sede do IAB/RS), e 1º lugar no concurso para a revitalização do porto velho da cidade de Rio Grande (RS), ambos projetos desenvolvidos em equipe.